3 formas de aplicar o Compliance em uma Startup
- Detalhes
- Escrito por Waldomiro Oliveira
Atualmente as Startups estão sendo caracterizadas pelo enorme potencial em atingir grandes negócios, avançando em suas convicções e valores com o objetivo de trazer alternativas inovadoras para o mercado.
Contudo, é necessário cautela com relação à propriedade intelectual, registro de marcas e identidade visual, bem como a criação empresarial propriamente dita. Em todas essas fases, o acompanhamento jurídico e profissional se torna imprescindível, principalmente quando se fala em Compliance.
Vamos conversar um pouco sobre a LGPD?
- Detalhes
- Escrito por Isabela Zimermam Scalli
A Lei Geral de Proteção de Dados foi aprovada faz dois anos, mas desde sua implementação está em pauta e desperta várias dúvidas. Hoje pretendemos explicar qual o objetivo por trás dessa legislação, o que de fato muda com sua efetivação e quais cuidados você, empresário, precisa considerar.
Assessoria jurídica para o registro de marca da sua empresa
- Detalhes
- Escrito por WOliveira Advogados e Consultores
Você, empreendedor, já ouviu falar sobre a importância de registrar a marca de seu negócio?
Primeiramente, a marca possui um enorme valor para a empresa, pois representa a forma como o negócio é identificado no mercado pelo consumidor. Seja pelo nome, pela logo, pelas cores ou por tudo isso junto. Quantas vezes não nos deparamos com uma determinada marca e, imediatamente, fazemos a relação com os produtos ou serviços ofertados?
O registro de marca garante exclusividade da mesma em todo território nacional e o requerimento para seu registro é feito junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Isso quer dizer que não precisa de qualquer processo judicial e é tudo feito na modalidade administrativa com orientação de um advogado para proporcionar maior segurança jurídica.
A importância do Contrato de Vesting para sua empresa
- Detalhes
- Escrito por WOliveira Advogados e Consultores
Imagine que você começou seu negócio inovador agora. Sua empresa está se estruturando, e você precisa de ajuda para uma tarefa primordial. Um amigo te indicou um profissional qualificado, mas você não o conhece. Se não existisse o Contrato de Vesting, possivelmente sua única saída seria integrá-lo no contrato social da empresa.
ASSESSORIA JURÍDICA: O que ela pode fazer para sua Startup?
- Detalhes
- Escrito por WOliveira Advogados e Consultores
Uma Startup é uma empresa caracterizada por ter um negócio escalável, com crescimento de forma muito mais rápida e eficiente do que uma empresa tradicional. Elas utilizam tecnologias para crescer e encontrar financiamento no mercado.
São empresas jovens que têm duas opções: 1. evoluir e se tornar empresas de sucesso; ou 2. fechar as portas.
E por que uma assessoria jurídica se torna importante desde o nascimento da sua empresa?